Tuesday, July 1, 2008

Conjunto para bébé em crochet de relevo

Conjunto para bébé em crochet de relevo.
Este tipo de crochet muito conhecido, há uns bons anos atrás,( na minha juventude...) era sobretudo feito aos quadradinhos, utilizado para as "pega panelas" e por vezes colchinhas de bébé.
Depois foram aparecendo outros motivos e este foi caindo no esquecimento...
Há dias, visitando o blog da Sônia Maria, qual não foi a minha surpresa ao ver de novo este crochet!
Que boa recordação!


Como não me lembrava como se fazia, pedi a ajuda da nossa amiga, que, prontamente enviou o esquema do tapete que estava a fazer.
A partir daí comecei a "magicar" como poderia fazer a colchinha de modo diferente...faz aqui, desmancha alí...escolhe a cor...muda a cor...e, finalmente saíu com o motivo deste modo.
Embora muito simples e agradável de fazer, requer um pouco de tempo e paciência par ir contornando todos os quadradinhos.
Gostei do efeito e já estou começando mais uma em tons de azul.


O casaquinho, a partir deste modelo, ficou com umas alterações para combinar com a colcha.


A meia, ( a 1ª que fiz na minha vida!) , foi daqui do pap da Sandra Coatti. Acertou muito bem e adorei fazê-la! Terminei também de modo a combinar com o conjunto.
Obrigada Sandra!
Espreitem os blogs da nossa amiga e encontrarão maravilhas, além de óptimos paps...uma escola!

Para este crochet é necessário fazer 1º uma base em ponto de rede, para ficar tudo aos quadradinhos. Neste caso fiz um rectângulo com aproximadamente 83cm de comprimento e 63cm de largura. Usei lã fina e agulha nº3

Este ponto está muito bem explicado aqui no excelente blog da Sônia Maria, (Falando de crochet) blog de referencia no mundo virtual, onde se pode aprender um pouco de tudo,tem sempre óptimas sugestões...além do enorme carinho que tem por todas as amigas.
Obrigada Sônia Maria!

No comments:

Post a Comment