Tuesday, November 24, 2009

Bases para copos em crochet- preparando o Natal

Além do vermelho e verde para o Natal , este ano as minhas bases para copos, tacinhas e pote para bombons, estão em azul / prata e laranja / castanho dourado.

Embora o laranja fique um pouco diferente encontrei uma razão para as fazer:
antigamente quando os tempos eram muito diferentes e o espírito de natal era muito mais simples, sem o grande consumismo de hoje toda a casa tinha a sua árvore... mas no lugar dos adornos actuais, as tangerinas, a fruta da época, eram as rainhas. (daí a cor para as bases)

A árvore era ( hoje cada vez menos) a criptómeria com o seu perfume bem característico que, aliado ao aroma intenso da tangerina (produzida cá na ilha) davam mesmo aquele delicioso... cheirinho a Natal....
...mas como o tempo segue sempre num só sentido... resta guardar as boas recordações...

Para o dia a dia bases mais coloridas e as matizadas ficam sempre muito bem a condizer com um tom liso de toalha... além de alegrarem qualquer mesa...agora é só escolher....


De São Miguel uma foto diferente e pouco habitual felizmente.

O São Gabriel, talvez cansado de navegar, veio descansar um pouco para a beira mar. Tem sido grande a azáfama para o desencalhar, mas certamente tudo chegará a bom termo.

Perto de Água de Pau , também fui lá espreitar no passado domingo.

Agradecendo a quantos que por cá vão passando, aos que deixam os seus carinhosos comentários e a todos os novos seguidores vai um abraço do magia do crochet.
Não estou a retribuir como gostaria, mas estou a fazer o possível, pois nesta época aparecem sempre mais uns trabalhos e há que ir preparando as prendinhas para a família e amigos..tudo feito cá em casa.
Bons crochets
Nélia

No comments:

Post a Comment