Monday, December 20, 2010

Botas e boinas...crochet para aquecer...

 Um pouco de crochet para aquecer...
Nas noites de inverno nada melhor do que umas botinhas para aquecer os pés.
Tenho feito muitos modelos  a partir de botinhas antigas que sempre andaram cá por casa e de outros modelos que vou vendo na internete.
A base para  o modelo acima   foi um   "Free crochet slippers pattern "
A sola deste modelo dá muito certinha, mas alterei a parte de cima .No modelo é feita a sola em separado  e no fim unida em crochet à parte de cima mas optei por fazer tudo de seguida  como se fazem as botinhas de bebé.
O cordão para fechar foi versão minha.


 Este é o modelo  mais antigo  e o original foi-me emprestado por uma senhora amiga.Aparece muito pela internete e há um blog que tem o pap. De momento não o consigo localizar mas logo que o encontre deixo o link
 A bota é toda feita em ponto alto de relevo. No modelo acima deixei  3 pontos de relevo na frente e fui matanto 2 de cada lado...e no modelo abaixo fui matando os 3 pontos altos de relevo pela frente.

02/01/2011
Nota: recebi no post acima um comentário da Rosina  com indicação  de que tinha publicado um pap ( o que eu não encontrava) com o modelo de botinha  abaixo......e, como prometi, deixo a indicação para passarem pelo blog da amiga Rosina.
Agradecida  amiga pelo seu cuidado!


Boinas tapa orelhas para duas meninas em fio Bambino da R4
Para as medidas e  conforme as idades consultei uma tabela para vários tamanhos de menino e menina elaborada e gentilmente disponibilizada em pdf no blog da  MamãMartinho . O meu agradecimeto.

Minhas amigas/os
Finalmente esta semana estarei de casa cheia para o Natal ...os filhos  começaram a chegar...e os crochets vão avagar por uns dias.
Preparando  o Natal  com tranquilidade, paz e alegria são os meus votos para estes dias.
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment