Tuesday, February 15, 2011

Casaco em tricot para bebé e envoltas com acabamento em crochet

 Casaquinho em  tricot para bebé , um ponto muito conhecido por ser o básico do tricot, cavas a direito e  em pouco mais de um serão fica pronto.Tamanho dos 0 aos 3 meses.
O modelo não é meu mas encontrei-o no blog da amiga Adelaide, (vale a pena passar lá para apreciar os seus casaquinhos) no Club das joaninhas ,. Por ter gostado...mãos às agulhas e já está pronto!

 Sem receita ou esquema, pode ser feito para qualquer medida.São voltas de liga (tricot) intercaladas com voltas de meia o que dá um efeito bem bonito , ficando muito fofinho.

 Para "quebrar" um pouco o amarelo, botões com casinhas.Um laçarote fixo ao decote para lhe dar uma gracinha...pois como vai ser para a minha neta...meninas e laços são inseparáveis...Fio Carícia, agulhas de tricot 3.25mm

Algumas das envoltas, sempre muito úteis para o bebé com picô em crochet. No estampado da envolta aparece a casinha que escolhi para o modelo do botão.

Minhas amigas/os agradeço vossa passagem e os vossos comentários que me deixam muito feliz.
Aos poucos vou tentando por a "casa em dia". ..mas ando "perdida" no meio de  muitas lãs, agulhas, revistas, modelos...sem contar com os que ainda estão em fase pensamento.

Uma ótima semana
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment