Wednesday, February 22, 2012

Azul e rosa para o casaco em crochet e branco para o sapatinho

Minhas amigas
Embora goste muito de trabalhar com cores fortes sabe sempre bem descansar e encantar-me um pouco com os tons suaves.
Para este casaquinho  escolhi as duas cores mais usadas para os pequeninos , o azul e o rosa.
Ponto zigzag já conhecido e o restante todo em meio ponto alto...bem simples...
Costuras...apenas  na lateral das mangas por me ter dado mais jeito para ir fazendo os mates.
Frente e costas em zigzag são feitas numa só peça, enquanto as mangas começadas a partir do ombro .
 Sem esquema ou gráfico fui fazendo segundo a medida indicada.Para menina com cerca de 1 ano.


Como sou perdida por um botãozinho bonito, este em xadrez rosa veio mesmo a calhar.É americano e penso que ficou bem, que acham?
Pormenor do ponto abaixo...em que usei o fio Bernat - Softee baby e agulha de crochet 3.75mm


...e mais um sapatinho para medida 0/ 3 meses.


Entre os primeiros passos da  minha netinha Matilde e os meus crochets o tempo voa e nem sempre tenho conseguido retribuir todas as vossas visitinhas.Na medida do possível vou visitando e apreciando  os vossos bonitos trabalhos. Fica aqui o meu agradecimento a quem comenta, a quem segue e a quem passa de corrida...todas são bem vindas!
Bons crochets
Abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment