Wednesday, March 14, 2012

Crochet para casa...preparando a chegada da primavera


Minhas amigas
Depois de algum tempo fora retomo o meu cantinho e os meus trabalhos em andamento. Muita coisa para por em dia  mas, estes crochets de hoje feitos fora e lá fora ficaram...
Como não tinha levado linhas, apenas lãs para uns casaquinhos da Matilde, (mostro na próxima) com o bom tempo que se fazia sentir apeteceu-me comprar umas linhas frescas e coloridas e "magicar" uns  naperons.

 Começando pelos quadradinhos do centro, ainda sem ideia do que queria, fui fazendo, fazendo...ao sabor do tempo e sem tempo para  terminar...é o melhor, cabeça livre...as ideias aparecem...e o trabalho afinal fica rápido...

 Gostei do resultado  e já estou a repetir o modelo cá para casa.


...mas...como o centro aos quadrados não levou todo o fio em tons de amarelo...para aproveitar o resto...saíu o modelo abaixo. Este aqui já mais pensado para não ter de comprar mais fio.


Zig zag no centro, com muitas pontinhas para rematar na mudança das cores mas, nada que não se faça com uma boa dose de paciência...Também ficou engraçadinho....


...mas, agora é o último "mas"...ainda sobraram umas pontinhas de linha e como tenho a mania das flores...toca a semear o abajur com algumas. Não terminei o plantio por falta de tempo mas (afinal ainda havia mais um...) da próxima vez que viajar continuo ...
Para as colar usei fita cola de face dupla. Assim quando for preciso basta descolar e lavar as flores.

Fios Limol nº6, ( o que encontrei mais perto de casa) agulha de crochet 2 mm para o 1º modelo e 3mm para o modelo zig zag.
Nenhum destes trabalhos tem esquema ou gráfico. No entanto podem tirar a ideia e fazer a seu gosto e nas suas cores preferidas.
Agradecendo os comentários , as visitas e às novas seguidoras o seu interesse aqui ficam os votos de:

Bons crochets!
Abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment