Wednesday, April 11, 2012

Chapéus em crochet para menina


Com a primavera a aquecer já é tempo de ir deixando as boinas  quentes e começar a usar um chapéuzinho para o passeio.
Assim o pensei...melhor o fiz e, a minha netinha já pode passear à vontade.
Procurando modelos na internete encontrei um de que gostei por ser simples e alegre. Foi o que me serviu de base para estes.Fiz umas pequenas alterações para acertar como meu fio e com o tamanho pretendido
O original é de Carrie Wolf e é o Crochet pansy Easter bonnet


Esta 1º versão não foi para a minha neta mas gostei tanto de a fazer que, logo de seguida saíram mais 3!


A fita do chapéu fiz em fio elástico da R4 o que permite ir ajustando à cabeça da menina.


Todo no mesmo tom e com a aba mais plana a condizer com um casaquinho que está quase pronto para a Matilde e virá em próximo post.


Com a aba folhadinha  e a fita em castanho para fazer par com um vestidinho dela nos mesmos tons...


e...claro...tinha de fazer um a meu gosto....colorido!Vavó não resiste à cor....
Aqui terminam os meus chapéus por hoje.

Devido a vários imprevistos que me tem deixado um pouco afastada do computador as minhas visitas para agradecer a vossa presença sempre carinhosa por aqui, tem estado a meio vapor.
Sempre que possível irei retribuindo pelo que fica para todas o meu agradecimento.
Bons crochets!
Abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment