Friday, August 8, 2008

Cachecol com trança em crochet

De visita ao blog da Sônia Maria, apreciei o seu novo cachecol: crochet a imitar a trança geralmente feita em tricot...lindíssimo!
Fiquei curiosa e fui logo experimentar. A pedido, a nossa amiga postou rápido o esquema e pus mãos à obra...
E, como complemento do esquema nada melhor do que assistir ao modo de o fazer. Para isso está aqui o excelente vídeo da prof. Elaine, que, no seu modo calmo , nos vai explicando.
No meu modelo usei fio "Natural look" da R4 e agulha nº5.
Fiz 2 pequenas alterações que se ajeitaram melhor ao meu crochet:
- o ponto alto fiz por 3 vezes (laça tira 1 - laça tira 2 - laça os últimos 2)
-optei por cruzar as cordas sempre na volta do direito, por isso entre os cruzamentos tenho mais uma volta do que é indicado.
Gostei do modelo e já o estou a experimentar em outras cores...
Um agradecimento à dupla Sônia/Elaine pelo carinho com nos ensinam todas estas novidades.

Bom fim de semana
Abraço

No comments:

Post a Comment