Thursday, November 13, 2008

Cachecol em tricot - fio com franjas

De regresso a casa para recomeçar os meus trabalhos.
Como precisei fazer o cachecol que mostro aqui na última foto para um pedido, lembrei-me que ainda não vos tinha mostrado este fio.
Estes cachecóis são da colecção do ano passado, mas este tipo de fio ainda não apareceu por cá.


É muito interessante e faz um cachecol diferente. Não sei se poderei dizer que tem franjas ou penas, mas o certo é que é muito macio e sedoso.

Não é quente, e por isso mais apropriado, para Primavera, ou mesmo para o Outono cá dos Açores que, este ano anda muito temperado.

Trabalhado em tricot , agulhas nº8 e com 20 pontos de largura. O comprimento fica a gosto .

Este é o novo que estou a começar e abaixo podem ver um pormenor do fio.

Cada novelo de 50 gr tem cerca de 65 metros. Tem o nome de "Boa" e é da Bernat.
Também pode ser trabalhado em crochet, mas prefiro fazê-lo em tricot . Foi comprado nos Estados Unidos.
Sempre que para lá viajo tento procurar alguma novidade e trazer algumas revistas, onde encontrado muitos modelos baseados no crochet e tricot, não só da minha juventude, mas dos muitos trabalhos do tempo dos meus filhos quando pequenos.
Começando a pôr em dia as minhas visitinhas desejo a todas/os continuação de bons trabalhos.
Um abraço

No comments:

Post a Comment