Friday, January 9, 2009

Colchas em crochet para bébé em tons pastel

Escolhi o amarelo/rosa e o verde/rosa para estas 2 colchinhas em quadradinhos de crochet.
São para as minhas priminhas gémeas nascidas há semanas. Escolhi a mesma flor em rosa para o centro, mas perferi fazê-las em cores diferentes.

O modelo é o mesmo do pap da colcha malmequer com 2 pequenas alterações: a 1ª volta tem 16 meios paus em vez do indicado e tem mais quadrados, dando para a caminha maior. Utilizei o fio Fairytale da Patons e agulha nº3

Ao redor uma volta de meios paus em rosa, continuando em verde ou amarelo conforme a colcha e terminando por um picô rosa nas duas. Na renda cada motivo é feito na 1ª e 2ª volta por "pau-2 correntes-pau". Na 3ª e 4ª volta "pau-3 correntes-pau" e na última "pau-4correntes-pau" para ficar ligeirament folhado.

Espero que tenham gostado destes modelos em tons pastel. Como adoro fazer quadradinhos e colchinhas de bébé foi uma delícia fazer estas duas!
Coloquei à direita no blog a lista com todos os "passo a passo" que já fiz para facilitar a vida a quem os procura.
Estou a colocar também em album Picasa todos os meus trabalhos do blog divididos por temas. Para isso basta clicar na foto para ver o album todo.
Na lista dos blogs estão visíveis as últimas 25 actualizações, mas clicando no fim em "mostrar todos" abrirá os restantes.( a lista está a ser actualizada).
Desejando a todos um bom fim de semana
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment