Saturday, February 7, 2009

Vestido em crochet para a minha filha


Este vestido em crochet já anda na lista de "promessas" para a minha filha há muito tempo. Com a chegada do seu aniversário estes dias, decidi por mãos à obra e finalmente saíu o tão desejado vestido.
Olhando a foto original de uma revista , que não sei precisar o nome,(logo que tenha a certeza indico), fui adaptando para o fio que tinha disponível em casa ( no original o fio parecia muito mais grosso).

Utilizei cerca de 450grs do fio Catita da R4 e agulha de crochet nº3. O vestido é feito a partir de debaixo do peito para cima, para o corpo e depois de cima para baixo para a saia, o que é uma boa maneira para ir controlando a altura.

Ao redor do decote, das mangas e da beira da saia fiz uma volta de arquinhos com um fio de fantasia. Um cordão em "rabo de gato" no mesmo fio foi enfiado nos buraquinhos do ponto para atar. Agora com o tempo mais frio fica bem com uma blusinha.
Como o vestido foi feito a "contra relógio" para estar pronto no dia do aniversário não fui tirando fotos e como não tenho esquema fiz umas legendas com o o nº de pontos utilizados.

Esperando que tenham gostado da ideia, desejo um óptimo fim de semana.
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment