Monday, May 25, 2009

Blusa em tricot - matizada e sem mangas

Minhas amigas

Depois de alguns dias fora e de uma agradável viagem até ao Equador, dos recitais dos filhos em Quito, passagem em Chicago e Boston, sobrevoar Miami...nada como voltar à nossa casinha e assentar os pés em terra firme.
Trago hoje um modelo muito simples em tricot, ideal para principiantes, pois apenas tem os pontos básico: meia (direito) e liga (avesso).


O fio é de algodão, mas como já andava em casa há uns anos perdeu a etiqueta e desconheço o nome, mas é muito macio e fresquinho. Por ser matizado não necessita de muita variação.
No entanto iniciei tirando o fio pela ponta de dentro do novelo e para a parte superior tirei o fio de fora.Por isso ficou com o matizado diferente.

Para o decote redondo e cava das mangas tricotei voltas do direito e do avesso sempre em liga. A cava deixei um pouco mais aberta pois, para os dias mais frescos, poderá usar a blusa como colete, vestindo mais uma peça por baixo.


Agradeço todas as mensagens deixadas e, dentro do possível, vou pôr em dia todos os pedidos enviados por mail e retomar as minhas visitas.
Votos de muitos e criativos trabalhos
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment