Friday, May 29, 2009

Mala em crochet com flores, casaco e sapatinhos de bébé, tudo feito com as agulhas Clover

As agulhas de crochet Clover tem sido faladas em muitos blogs, mas ainda não me tinha entusiasmado, com pena de deixar as minhas velhinhas que me acompanham há muitos anos.
Sempre que viajo para os Estados Unidos a 1ª visita obrigatória é sempre a uma loja de revistas de lavores.
Ao folhear uma delas o que encontro?....as agulhas Clover...(perseguição!).Familiar meu faz a encomenda no site e quando regresso do Equador já estão à minha espera!


Como as tinha de experimentar, ao chegar a casa , mãos à obra e aqui estão os 1ºs crochets feitos com elas.
A mala é feita em atravessado. Um rectângulo em ponto baixo e dobrado para o tamanho desejado. Forrei com ponto baixo 2 argolas de plástico para prender as alças, deixando uma delas apenas com um nó para se poder controlar a altura. Flores e folhas completaram a decoração. É forrada e a pala prende com velcro.
Usei o fio da R4 Trapilho, já mostrado aqui no blog.

O casaquinho e os sapatinhos para bébé são os modelos que estão aqui no blog. À direita pode clicar nas fotos para ver o passo a passo.


Embora o resultado final do crochet seja o mesmo do que com as agulhas tadicionais, durante o trabalho são muito, mas muito mais confortáveis. Deixo o site das -Agulhas Clover - para quem quiser espreitar.
O serviço de envio foi rápido e eficiente.
Agradeço todas as visitas e aos novos seguidores.
Dentro do possível estou retribuindo o vosso carinho e espero em breve por em dia o espreitar de todas as novidades.
Bom fim de semana
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment