Tuesday, June 2, 2009

Mala e cinto em crochet com flores - matizado em Elegance

O fio Elegance da R4 continua sendo o meu preferido para vários tipos de trabalhos em crochet.
Utilizando o matizado de azul, saíu mais esta malinha tendo por base o passo a passo mostrado aqui no blog.
Fiz mais umas voltas para acertar melhor com o tamanho das alças que pretendia colocar e nos lados apenas enfiei um pequeno cordão de crochet para que as pontinhas do hexágono ficassem um pouco franzidas.

Depois de ver muitos esquemas de flores em vários blogs, fui adaptando para fazer as minhas, como que "quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto".Utilizei agulha 3.
A todas as crocheteiras que dão as dicas e os esquemas para flores vai o meu agradecimento.

Para o cinto trabalhei com um fio Elegance matizado de laranja e um fio liso Petra em laranja.
A flor é todo no fio liso, mas que misturado com o matizado fica com uma cor diferente.
Para esta mistura de fios trabalhei com agulha 3.5.
Ambos os trabalhos já partiram e espero que tenham sido do agrado das suas novas donas .
Para todas/os que me visitam votos de uma boa semana e serão sempre bem vindos!
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment