Friday, June 19, 2009

Colcha em quadrados de crochet para bébé - laranja, verde e amarelo

Acabada de sair do "forno" esta colchinha de bébé vai fazer conjunto com o casaco nas mesmas cores publicado há dias e irá aconchegar o pequenino David (filho de amigos)um fofinho recém chegado a este mundo.

O quadradinho é dentro do mesmo modelo da colcha malmequer,mas tem menos 1 volta.Iniciei apenas com 16 paus (pau = ponto alto)

A disposição e a escolha das cores vão fazendo mudar o visual da colcha.
Embora tenha um gosto especial em fazer estas colchas em quadradinhos de todas as cores e feitios, já há mais apreciadoras que as vão pedindo...e já está mais uma começada.
.
Ver algumas dicas para fazer esta colcha

O colorido é fácil de fazer...escolhi apenas um fio matizado (os meus preferidos) da Rosários 4 - Carícia e trabalhei com agulha de crochet (clover...fiquei rendida ao conforto!) nº 3.


Continuando o meu passeio por montes e vales, uma foto da actividade vulcânica mais comum no centro da ilha: as caldeiras. Em ebulição há séculos, certamente continuarão assim por muitos mais com o seu "perfume" a enxofre fazendo do característico e agradável vale das Furnas visita obrigatória para quem passa pela ilha de S. Miguel.
E... com esta me despeço desejando um óptimo fim de semana.
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment