Wednesday, June 24, 2009

Casaco em crochet para senhora - traçado com flor

Casaco de manga curta em crochet para senhora, terminado há dias e já com a sua dona.
Traçado à frente, com fitas para atar nas costas e uma flor.

Intercalei 2 voltas de ponto alto com um ponto fantasia. Para as mangas curtas apenas ponto alto. Como não tenho esquema, fiz um molde em papel com as medidas pretendidas e fui sobrepondo o trabalho de crochet para acertar melhor.

Uma flor em branco, amarelo e laranja para alegrar assim como um picô em toda a volta, nas mesmas cores da flor.
As fitas de atar atrás também são em crochet, rematadas em todo o comprimento com ponto baixo.
Todo o casaco é em fio Catita da R4 e usei agulha 3.

Continuando o meu passeio e como por vezes temos várias estações no mesmo dia, fui encontrar o vale das Furnas, no centro da ilha, com estas pesadas nuvens. Tenho a certeza de que lá por cima o sol brilhava...mas não quis aparecer para a foto...

Para os que gostam de notícias de música, coloquei à direita um vídeo do recital que a Marta realizou em 2008 na Meadowmount School of Music .
Está também o link para o artigo publicado no blog Comunidades e da autoria do escritor, natural da Maia - S. Miguel, Daniel de Sá sobre o Rodolfo.
Ficamos muito sensibilizados com a referência e o carinho de todo o artigo. Obrigada Daniel!
Votos de bons trabalhos para todos
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment