Saturday, July 4, 2009

Casaco em crochet para menina, lilás com flores em rosa

Casaco em dois tons de lilás e flores em rosa. Já estava terminado há dias, mas só agora chegou a vez de desfilar na net...

O modelo é conhecido e tem o pap feito com muito carinho, no blog da nossa amiga Lindinha. Já fiz vários mas sempre no tamanho mais pequeno , para bébé até 3 ou 4 meses. Como este foi para uma bébé maior fiz umas pequenas alterações.

Começando pelo decote como no pap, umas das alterações foi não fazer aumentos na orla da frente dos motivos, junto à tira dos botões. Fiz mais uma volta nos motivos até ficar com 11 pontos altos, repeti esta volta e só na seguinte comecei a diminuir.

Aqui pode ver que apenas nos motivos da frente não fiz os aumentos do lado dos botões.

A divisão dos motivos para passar do encaixe para a saia do casaco.

Depois de pronto contornei com uma volta em lilás escuro, rosa e lilás claro.

Uma vista das costas do casaco. Se quiser também pode ser a frente e o fecho ficar para as costas.
A manga terminando também com as mesmas cores da volta. Uma flor em rosa entre cada motivo. ( não foi fácil fotografar este tom de lilás!)
Utilizei o fio Coral e agulha 3.5.
Os modelos mais pequenos já fiz em rosa, matizado e em laranja


Um pouco da paz e da calma de algumas das estradas de São Miguel , a descida para a freguesia das Sete Cidades. As criptomérias reinam por aqui e descem até ao asfalto.
Estas árvores, importadas do Japão, tem nomes diferentes conforme o local da ilha. Assim, na Maia, uma freguesia da costa norte (minha terra natal) é chamada de "clipa" e de "capítula"e na Ribeira Grande de "crica"... desconheço a origem destes nomes, mas tenho-os no ouvido desde sempre.
Bom fim de semana
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment