Saturday, July 11, 2009

Hyperbolic crochet

Como já tinha visto pela net o Hyperbolic crochet o post da nossa amiga Fri despertou-me a curiosidade. Como tem o tutorial com o modo de fazer este tipo de crochet, fui experimentar e acreditem que me diverti um bocado ao ver como ia ficando.

É só escolher a cor, e a agulha de crochet adequada ao fio. Começar em redondo em ponto baixo (comecei com 8 pontos baixos) e em todas as voltas fazer 1 ponto baixo, no próximo 2 pontos baixos no mesmo, no próximo 1 ponto baixo. Repetir até fechar a volta com ponto baixíssimo. Fazer 1 ponto para subir e continuar sempre na mesma sequência.
Para este colorido usei cerca de 100gr de fio Red Heart (trouxe dos E.Unidos) e agulha 5.

Aqui com o fio Carícia da R4 e agulha 3.5, ficou muito mais pequeno.

Esta forma (que não sei o que é...) comecei com 4 pontos no ar (cadeias) e fui fazendo sempre à volta, mas dobrando os pontos nas duas primeiras voltas. A partir da 3ª fiz do mesmo modo do anterior, sempre com os mesmos aumentos.
Agora, como não sei o que fazer com estes modelos, aceito sugestões...

Agradecida Fri, pela ideia!

Hoje, no meu passeio ao fim da tarde, fui acompanhar o cair do dia junto ao mar da Ribeira Grande.

Como o tempo fresco e o cheirinho a mar, não é possível transmitir, registei esta foto para vos mostrar um dos momentos de beleza com que a natureza nos presenteia.

De regresso à "base", agradeço o carinho de todos os comentários e, dentro do possível, tenho muito gosto em passar em "casa" de todas as minhas amigas para retribuir.
Tenham um bom domingo
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment