Friday, April 9, 2010

Blusa e top , dois modelos para o mesmo fio e para o mesmo ponto

Modelos mais frescos em crochet para a Primavera, mas versáteis, conforme a combinação: para a festa ou com uns simples jeans, conforme o seu gosto.
A blusa de decote redondo termina com um picô, apenas uma volta, pois na base fiz mais algumas. A manga 3/4 é ideal para qualquer combinação.

Na frente e costas, como é meu hábito em pontos arrendados, sempre uma barra apenas em ponto alto para poder fazer à vontade os mates e os aumentos, sem atrapalhar o ponto (nem em todos os pontos é fácil fazer os mates para ficarem perfeitos).

O colar é mais um dos trabalhos da Marta para o Magia do crochet.


Continuando com o mesmo ponto e o mesmo fio, o modelo em top, com alças reguláveis, pois são de atar, tem uma flor a combinar.


Novo colar da Marta feito a pensar no top.
Utilizei o fio Elegance da R4, muito macio e sedoso e agulha de crochet 3mm

Como em muitos modelos do blog, estes são mais 2 criações minhas por isso não tenho esquema. No entanto, tem por base um ponto acessível e muito conhecido que se perde nas memórias do crochet. Sempre o conheci.

Para as novas seguidores, o meu agradecimento por se tornarem minhas companheiras de viagem neste mundo virtual.
A todas as minhas "velhas" amigas os votos de um óptimo fim de semana.
Um abraço

Nélia

No comments:

Post a Comment