Friday, April 30, 2010

Casaco, colcha e sapatinhos em crochet - Feliz dia da mãe

Conjunto para uma menina em amarelo/rosa, com fitas e flores.
O casaco é um modelo (aproximado) da foto da capa da revista Tender touch Layettes da Leisure Arts da criadora Sandra Abbate.



O sapatinho, também uma versão fácil a partir de um modelo da mesma revista.


A colcha, já mostrada aqui no blog em azul , rosa e laranja, tem umas pequenas variações no acabamento. No entanto o motivo do centro é o mesmo, embora variando o nº de motivos conforme a espessura do fio utilizado.
Para este conjunto utilizei o fio Carícia da R4 e agulha 3.5mm para a colcha, 3.25mm para o casaco e 2.75mm para o sapatinho.

Estou inseparável das minhas agulhas Clover, pois com todas estas escalas de nº , permitem um trabalho mais adaptado aos fios, uma vez que estes variam (pequenas diferenças mas que influenciam o resultado final) de espessura dentro da mesma marca, conforme a cor.



Para todas as mães votos para que o próximo domingo seja passado com muita alegria.

E, em dia da mãe partilho com todas as minhas amigas/os uma foto que me é muito especial: os meus 7 filhos no dia do casamento da irmã (2007).

Bons crochets
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment