Friday, April 1, 2011

Colcha em crochet

Minhas amigas/os
Enquanto vários trabalhos aguardam  a foto para desfilarem ,  deixo uma colcha muito fácil em crochet e que também pode ser feita em lã para cama de solteiro,  a que chamo "colcha de verão".
Fiz esta colcha para a minha cama quando tinha os meus 14/15 anos numas férias de verão passadas na Maia -S. Miguel - Açores, a minha terra.
Na altura parecia que os dias tinham muito mais horas e as longas tardes prolongavam-se pela noite dentro à luz do candeeiro de petróleo...ainda não havia luz eléctrica e a internete nem  em sonhos aparecia ...


Havia sempre vários modelos por casa de modo que desconheço a origem deste...A escolha foi por ser simples, arejado e feito em linha Ancora nº4 , o que rendia bastante por ser mais grossinha.

As rosetas são unidas à medida que se vai fazendo a última volta mesmo com a agulha de crochet.
Fica a ideia para ser feita em linha ou em rosetas coloridas de lã.
Como vavó de 1ª viagem todos os momentos livres do crochet são para correr a "adorar" a  pequenina Matilde.
Quero agradecer "pessoalmente"  todos os vossos comentários, o que estou a fazer dentro do possível
Bom fim de semana

Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment