Tuesday, March 29, 2011

Vestido em crochet alegre e colorido para a chegada da primavera

 Vestidinho em crochet alegre e muito colorido.
Feito pela minha filha Tânia e já a pensar na pequenina Matilde. Começado pelo decote e permitindo fazer a saia do tamanho desejado. A fita  entre o corpo e a saia ajusta  a medida.

Embora parecendo com muitas cores,  no entanto a saia, além do branco que vai sendo intercalado entre todas, apenas tem 4 cores  em três tonalidades e está dividida em 3 partes . A 1ª com as mesmas cores apenas em tons pastel, na intermédia em cores  com mais tom e finalmente a última em cores mais fortes.Na foto podem ser a mudança de ponto para permitir dar mais roda à saia.

 Os botões foram da caixa cá da vavó e alegraram o corpete todo em rosa.Tudo idealizado pela minha filha o que me deixa muito feliz por ver nela a continuação do meu gosto pelo crochet.
Fio Carícia da R4 e agulha de crochet 3mm



 No entanto o modelo que lhe serviu de inspiração, feito por mim há 30 anos e para a minha filha, depois foi passando pelas irmãs e mais tarde guardado no baú. Desconheço a sua criadora pois o meu foi feito por outro de uma amiga e era modelo que circulava na época. Fio pervicril (já não há e com muita pena minha!) e agulha 2.5mm

Agradecendo todo o carinho dos vossos comentários e a todas as novas seguidoras o interesse mostrado pela magia do crochet, desejo a continuação de uma ótima semana.
Abraço
Nélia

PS:Tenho recebido vários pedidos de informação acerca de alguns modelos mas, minhas amigas, agradeço que deixem email para resposta. Para não o deixarem nos comentários poderão fazer sempre através do email que tenho na lateral para as encomendas.

No comments:

Post a Comment