Monday, March 21, 2011

Casaco e boina em tricot e colete em crochet - tudo para bebé

 Minhas amigas/os
Um grande agradecimento  por todos os comentários de felicitações aqui deixados pela chegada da minha netinha.
Foi uma semana encantadora com a pequena Matilde a "mobilizar" toda a família.
De volta ao blog deixo mais uns trabalhos para bebé (nem todos são para a Matilde...).
Este casaquinho em tricot já andava na minha lista a espreitar faz algum tempo.

Fiz umas ligeiras alterações ao modelo base para o adaptar ao meu fio e em 2 serões ficou pronto.
A receita?...é só passarem pelo blog da nossa amiga Regina , seguirem  as indicações e ver o bonito modelo colorido que ela fez. O meu agradecimento Regina!

 Uma boina para acompanhar e utilizando o mesmo padrão do casaco.
A medida deste casaquinho é para recém nascido.

Colete em crochet para menina com cerca de 2/3 meses.

Começado pelo decote, sem receita, fui fazendo  seguindo as medidas padrão para bebé dessa idade.
Os botões em forma de flor alegraram o coletinho.
Ando sempre de olho num botão bonito e muitas vezes compro sem saber ainda o seu destino.


E...como há sempre um trabalho começado... Fio Satin sport da Bernat  (vindo dos Estados Unidos), agulha  de crochet 4.5 mm...e por aqui fica a curiosidade....

Uma ótima semana
Abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment