Tuesday, January 17, 2012

Blusas em tricot...com música...

 Minhas amigas
A música foi companheira do dia a dia dos meus filhos desde pequeninos.
Uma das minhas filhas um dia  pediu-me uma "blusa com música". Andei às voltas sem saber como ir ao encontro do seu pedido, quando me lembrei de lhe bordar uma pequena partitura.
A escolha foi para esta música muito conhecida, cantada quando aprendiam as primeiras palavras de inglês


A base da blusa foi tricotada à máquina.Desenhei os motivos num tecido muito fino. Alinhavei-o certinho sobre a blusa para poder bordar as notas.Depois foi só desfiar o tecido...e as notas lá ficaram.

Começando a estudar Mozart cá por casa, surgiu a oportunidade de fazer o modelo abaixo que não foi desenhado por mim, apenas bordado seguindo um esquema da  revista Sandra publicada na altura.


As  blusas acabaram por passar por todos, foram sempre muito apreciadas e quando deixaram de servir, bem guardadas no baú das recordações... Agora, cerca de 18 anos depois de serem feitas, começam  a viajar pela net.


Bons crochets!
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment