Friday, January 13, 2012

Casaco, boina e botinhas em tricot para bebé

Minhas amigas
Embora tenha os meus modelos e cores  preferidas, não deixo de admirar os modelos de  casaquinhos da amiga Nany . Já os tinha guardado há tempos mas agora surgiu a oportunidade de fazer alguns . Aqui vai o primeiro conjunto.
O casaquinho de pala redonda fica muito bonitinho.A explicação feita e publicada pela amiga Nany está muito clara e acertou muito bem. Apenas no corpo do casaquinho em vez de trabalhar as frentes e as costas em conjunto como é explicado, fiz em separado, ficando assim com costura nos lados.


Um pormenor do meu ponto e, como notei que o esquema  não está a aparecer no link da explicação do casaco, coloquei abaixo. Como o casaquinho é tricotado de cima para baixo o pormenor do meu ponto   também está de cima para bai


As botinhas fazem partes dos meus modelos que vou adaptando e  para o gorrinho tapa orelhas com  pompom podem seguir o pap feito e adaptado pela Nany.
Deixo o meu agradecimento  por  ter disponibilizado as receitas e  é um blog a visitar para apreciar os lindíssimos casaquinhos de bebé.

Bons crochets ... bons tricots!
Um ótimo fim de semana
Abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment