Thursday, May 31, 2012

Flores em crochet e flor maracujá


Minhas amigas
Uma visita breve para vos mostrar algumas das  flores em crochet feitas há  dias.O modelo acima, a flor maracujá, tem o vídeo detalhado feito pelo artesão Marcelo Nunes croche.
Como poderão ver no vídeo, o modelo original é feito em barbante e aplicado num lindíssimo  tapete que já está na minha lista.

Esta minha versão foi em fio de algodão fino e será  para um pregador, flor para a mala ou bolsa, ou o  que a sua dona achar  melhor.Fiquei "perdida de amores" por este modelo e  estou experimentando em vários tipos de fio.


Mais alguns modelos que juntei à flor de maracujá para a acompanharem na sua viagem para os Estados Unidos.Utilizei fios com algum brilho, matizados e lisos e fui variando os modelos.Acabaram por sair todas diferentes, por isso sem esquema ou gráfico.Tudo vai sempre dependendo do tipo de linha e do tamanho desejado.


Com a casa quase cheia e mesmo nos "finalmentes" para o casamento do meu filho, voltarei na próxima semana .
Neste breve intervalo desejo a todas...
...bons crochets!
Abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment