Monday, July 9, 2012

Echarpe em crochet no fio elegance e 4 modos de a usar


Minhas amigas
Echarpe em crochet, cinza claro prateado feita para uma das minhas filhas  usando o fio Elegance da R4. Embora não seja um fio muito em conta pois faz um trabalho um pouco dispendioso, o resultado final tem sido sempre muito bom. Tem um cair muito macio e sedoso e um ligeiro brilho que dá um toque especial ao crochet.Já o tenho utilizado para variadas peças aqui no blog.



A echarpe é feita em rectângulo e o ponto trabalhado no sentido do comprimento o que quer dizer que ao iniciar já temos de ter  a certeza do comprimento que queremos. Depois é só continuar a trabalhar em carreiras de ida  e volta até obter a largura que se quer.


Com uma flor também em crochet e uma fita para prender, quando é colocada com a abertura para trás,  escolhi estas 4 versões para apresentar o modelo.



Na 1ª foto e na que vem abaixo a echarpe fecha atrás uns poucos centímetros com a fita enfiada no próprio ponto.


A ideia de fazer a echarpe no sentido do comprimento veio do modelo  Wedding Shawl de Elena Malo publicado  na revista Crochet Today. No entanto alterei a sequência do ponto.

A echarpe ficou com 1.62 m de comprimento por 42 cm de largura, trabalhei com agulha de crochet 3.25mm e utilizei cerca de 350 gramas de fio.


Ficou um modelo versátil e elegante. Não será preciso dizer que a minha filha adorou.
Com um verão a não querer aparecer por cá e até com um tempo um pouco fresco para a época do ano desejo a todas uma ótima semana.
Bons crochets!
Abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment