Saturday, July 21, 2012

Naperons em crochet e uma nota acerca dos comentários

Minhas amigas

Naperon   com pequenas rosetas e grades, modelo  antigo, todo branquinho como era costume fazer o crochet e usando a desaparecida  linha âncora nº12.
Como agora temos outros fios estou a fazer uma nova versão, colorida  como já vos habituei com os meus crochets se será um trabalho para ir fazendo no intervalo de muitos outros que estão entre mãos.Este, foi feito pela minha mãe.



O branco acima faz parte de um conjunto de 12 que fiz para serem usados como decoração de prato  e adapatado de um modelo antigo.

O verde também para o mesmo fim fiz 14 em medidas ligeiramente diferentes para ficarem bem em variadas medidas de  pratos.

Ambos os modelos foram para decorar os pratos e as taças onde foram colocados os docinhos finos em 2 casamentos.


Este modelo em verde com um ligeiro matizado, fiz a partir do original que foi publicado numa pequena revista oferecida com a Mani di fata de Março 2012.

Se está de férias e não passa sem o crochet aqui ficam algumas ideias práticas e frescas

Bons crochets!
Abraço
Nélia

Nota:
Após algum tempo com os comentários moderados resolvi retirar a verificação das palavras para facilitar quem comenta pois, como também me acontece nos vossos blogs, por vezes é preciso fazer algumas tentativas antes que se consiga decifrar as palavras a escrever.
 No entretanto, começaram a entrar comentários anónimos deixando links que,  pelo título são logo para excluir...ora...estava a perder tempo a verificar se o anónimo seria alguém que, não tendo blog deixava o nome ou se era dos "tais"...
Conclusão...voltei a ativar temporariamente a verificação das palavras para dificultar a entrada dos "tais" com os links
Agradeço a vossa compreensão e aguardo com  muito gosto os vossos comentários.

No comments:

Post a Comment