Sunday, August 30, 2009

Casaco comprido em tricot

Começando a pensar na estação que se aproxima - o outono - venho dar uma sugestão para as muitas sobras de fios que certamente há por casa: casaco comprido e muito colorido.
Como usei sempre 2 fios ( os fios que tinha eram finos, Catita e Pervicril) aproveitei para juntar tons próximos da mesma cor para cada risca.
A sequência das cores foi ao gosto da minha filha.

As mangas no ponto de meia ( meia pelo direito e liga pelo avesso) e as tiras do fecho e pescoço no ponto de liga pelo direito e liga pelo avesso ficaram apenas em vermelho .

Para o ponto principal: 4 pontos em liga (liga pelo direito e meia pelo avesso), passando o 5º ponto sem fazer e com uma laça na agulha. Este ponto com a laça é tricotado pelo avesso de uma só vez. Usei agulhas circulares nº 4.5. Cada risca tem 14 voltas, mas como as malhas das nervuras são passadas apenas aparecem 7 pontos de meia pelo direito.


De São Miguel e ao descer as "Pedras do Galego" rumo às Furnas fica um pouco da bonita freguesia.

O vale das Furnas é muito conhecido pelas suas águas termais e pelo cozido feito com a panela enterrada no solo.Cozinhado no calor vulcânico, fica com um sabor característico muito apreciado.
Bom início de semana
Nélia

No comments:

Post a Comment