Sunday, August 23, 2009

Casaco em crochet vermelho com flor

Um dos últimos trabalhos feitos antes de sair foi este casaco em crochet para senhora.
O modelo não é meu, mas de uma revista americana que adaptei aos fios comprados nos Açores.
Usei o Fofinho da R4 e agulha de crochet 3 (D na numeração americana). Sei que a revista tem um site e é possível que o modelo esteja online, mas como não a trouxe comigo, logo que regresse deixo aqui a indicação.


O ponto é formado por: uma volta de pontos altos (= paus=double crochet),uma volta de ponto baixo (single crochet) e uma volta de - ponto alto - ponto no ar (= corrente=chain) - ponto alto, saltando na base 1 ponto da volta anterior.
A manga é 3/4 e fecha com uma flor sem esquema, apenas feita com base em vários esquemas de revistas.
O casaco foi muito apreciado e já foi com a sua dona num cruzeiro.


São Miguel sempre por aqui.
Da costa sul uma pequena vista da Caloura uma zona muito agradável com um microclima muito apreciado para umas inesquecíveis férias de verão.

A Caloura com o seu antigo convento está ligada a uma lenda relacionada com a maior festa religiosa de São Miguel - do Senhor Santo Cristo dos Milagres e que se realiza no 5º domingo a seguir à Páscoa. Na Wikipédia poderá ler a lenda.

Agradeço todos os comentários, mas ainda não tem sido possível retribuir, nem os pedidos que tem chegado por email.
Para os novos blogs de crochet que vão passando e deixando o seu "olá" peço que aguardem um pouco pois vou chegar a todos assim como terei muito gosto em adicionar o seu link aqui.
Uma positiva semana para todos/as
Abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment