Friday, December 16, 2011

Colcha em crochet para bebé e cachecol em tricot para senhora.




Minhas amigas/os
Depois de alguns dias em que o meu computador me deixou em pausa forçada, regresso para vos ir mostrando alguns dos meus recentes trabalhos.
Mais uma colchinha em crochet, mas  sem as habituais e coloridas cores da magia do crochet.
Ainda não tinha feito nenhuma neste tom rosa claro e de início fiquei na dúvida...mas a senhora que a encomendou entre vários tons de rosa escolheu este e, no final, fiquei rendida...a colchinha ficou muito linda e mimosa.Será para um pequenina que irá nascer no final do mês.



O modelo do quadrado já é conhecido de algumas variações que faço da colcha malmequer.
Aqui apenas no rosa e branco.
Como a colcha é um pouco maior , tem 9 quadrados no comprimento e 7 na largura, optei por não fazer um remate alto à volta, terminando apenas com ponto baixo seguido de pequenos leques.


Cachecol em tricot combinando 2 fios de texturas diferentes para um ponto em que intercalei voltas em meia com voltas em liga.Como um dos fios tem um certo brilho o cachecol ficou, além de fofinho , muito bonito.


 Uma flor como pregador que poderá ser usada para prender o cachecol



Magia do crochet foi considerado, entre outros, blog da semana pelo  Vej@blog.com.br um site que faz a selecção dos melhores blogs e sites do Brasil.
Para a equipa do Vej@blog vai o meu agradecimento por ter escolhido também a Magia do crochet para a sua lista de favoritos.

Com o Natal à porta só  me resta desejar   que os preparativos para esta quadra mágica estejam a correr com muita paz , serenidade e sobretudo muita criatividade.
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment