Thursday, December 22, 2011

Vestidos, boinas e bandoletes para meninas gémeas... tudo em crochet...


Minhas amigas
Vestidinhos, boinas e bandoletes  em crochet para duas princesinhas gémeas .
O modelo do vestido foi enviado para o meu mural do Facebook por uma amiga.Não tendo o esquema,  fiz pela foto.O pormenor trabalhado dos folhos leva-me a crer que será publicação de algum site japonês.Se encontrar o esquema ou a sua origem deixo aqui.


A escolha das cores pela senhora que os encomendou foi muito feliz pois ficaram um mimo


Flores e fitas ficam sempre bem em qualquer pequenina...


 e, para o passeio uma boina a condizer não faltando a bandolete para enfeitar nos dias de sol.


Para as bandoletes e, para evitar que escorreguem, costumo trabalhar com fio que já é elástico e muito macio  da R4 ou  equivalente da lanasstop .Os vestidos e as boinas são fios Brancal



Pormenor dos leques. Faltou tirar mais uma foto do pormenor da saia mas  como  os vestidos já estão na Califórnia, quando fizer o da minha netinha deixo mais umas fotos .


Não são rápidos de fazer mas por serem diferentes quase não se dá pelo passar do tempo.


Com os filhos a chegar e a casa a encher do reboliço próprio da época, girando este ano tudo em volta da nossa pequenina Matilde, deixo os meus votos de um Santo e Feliz Natal para todos .

Abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment