Wednesday, March 26, 2008

Conjunto colorido - uma ideia primaveril


Tenho usado com frequência , para trabalhos de Primavera e Verão, o fio Magicline da " Anchor".

Com matizados muito interessantes, e 100% algodão, vem em novelos de 50 g / 70 metros.
Uso apenas para crochet e trabalho com agulha nº4.

Como cá não os encontro, compro-os no site da Serranofil.
A mala foi feita por uma das minhas filhas e o restante por mim.


Estes lencinhos tem sido muito apreciados e tenho feito de vários tamanhos.Como o novelo é matizado ficam sempre diferentes.


O lenço começa pelo motivo do centro, e são feitas 11 carreiras de ida e volta. No fim fazer um picô em toda a volta e 2 cordões para atar.


Neste pormenor poderão ver melhor como é feito.


Continuando sempre a aumentar vai ficar com um xaile de por à cintura, sobre as calças de ganga, ou para usar na praia sobre o biquini.


Para completar o conjunto ... a bolsinha para o indispensável telemóvel.


Estes conjuntos de xaile e lenço já os tenho espalhados por vários países .
No Verão as minhas filhas costumam frequentar um curso de música nos Estados Unidos, onde encontram estudantes de muitos países, criam as suas amizades, e, depois lá vão os meus crochés correr mundo...

Alguma dúvida podem enviar um mail, que esclareço
Espero que tenham gostado da ideia e bom trabalho!


No comments:

Post a Comment