Wednesday, June 27, 2012

Crochet dragonfly shwal - o meu xaile libelinha em crochet


Minhas amigas

Tendo como modelo original o Dragonfly shwal  em crochet publicado na revista Crochet so fine que encontrei no site indicado mas sem esquema, fiz o meu pela fotografia.
 Notei que o fio original era muito mais fino o que dá mais uma leveza ao trabalho.No entanto o fio que utilizei neste tom de verde tem um brilho nacarado muito leve,o que lhe dá um ar de festa.


Foi o escolhido por uma das minhas filhas.( o vestido preto apenas serviu para a foto e o xaile fez combinação com um vestido verde/azul petróleo  que não me estava a acertar o tom na foto...).


O xaile é feito em dois triângulos e no fim as libelinhas (ou flores?) do centro são feitas à medida em que se vão unindo as duas partes.Assim me pareceu o original mas,como o meu interesse é apenas a ideia e não a cópia, gostei do meu resultado e a minha filha adorou que foi o mais importante.

Bons crochets!
Abraço
Nélia



No comments:

Post a Comment