Sunday, October 4, 2009

Cobre ombros em tricot, acabamento em crochet

Cobre ombros em tricot no "velhinho" ponto inglês que deixa qualquer trabalho muito fofo. O acabamento em crochet dá-lhe um ar mais actual.
A peça é toda tricotada a direito e o efeito de gola é dado pelos leques crochetados ao redor. Claro que não podia faltar uma florzinha....para prender...

Pode ser utilizado como cachecol para os dias frios de inverno. Este vai seguir para Chicago onde o frio já se faz sentir.

Utilizei o fio Sensations - Rainbow boucle e agulhas de tricot 6.5mm. Para o ponto ao redor utilizei agulha de crochet 5mm. Comecei com 20 pontos.

O ponto inglês é muito conhecido de todas as fãs do tricot, mas atendendo que há sempre alguma amiga que está a iniciar fica aqui uma pequena explicação. Fiz numa cor lisa para se perceber melhor.
Montar na agulha de tricot um nº par de malhas
1º volta -faz a 1º malha em liga, tira a próxima sem fazer em liga, laça a agulha, faz a seguinte em liga, tira a próxima sem fazer, laça a agulha faz a seguinte em liga....terminando com 1 malha feita em liga.
2ª volta e todas as outras - 1ª em liga, tira a próxima sem fazer, laça a agulha e faz as 2 próximas juntas (a laça com a seguinte), tira a seguinte sem fazer....

Ver nas fotos que a malha passada é sempre a que se apresenta em meia, com o trabalho voltado para si

Terminado o cachecol no tamanho desejado, seguir as fotos abaixo.


Ribeira Grande a jovem cidade descansando à beira mar

Antiga vila, foi elevada a cidade a 29 de Junho de 1981.

Desejando a todos/as uma óptima semana
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment