Friday, June 18, 2010

Mala (bolsa) em tricot, acessórios em crochet e o meu novo WIP


Uma das novidades da exposição, além das malas feltradas, foi esta "jovem" feita em tricot (para variar), com alça e laçarote( adaptei a ideia de uma revista americana ao material disponível). Foi das que mais trabalho me deu a fazer devido a todos os pormenores, sobretudo os que não ficam à vista mas que contribuem para o bom aspecto....como se faz o forro e que material se pode utilizar.
Como o tricot deixa o trabalho um pouco mole tive de me socorrer do material que posso encontrar pela ilha.Utilizei 2 tipos de tecido para o forro além de entretela para armar.Gostei do resultado e já anda a desfilar com a sua nova dona.

Cintos, lenços e pequenos xailes de verão, além de carteiras de telemóvel e porta moedas, foram mais alguns dos trabalhos em crochet mostrados na exposição.

Bem...e se querem espreitar...o meu novo WIP ( WIP na nossa língua equivale a" trabalho em andamento") já está a caminho...e dentro de dias rumará aos Estados Unidos para acariciar um pequeno príncipe...

A colcha malmequer continua a ser a preferida em todas as suas variações.


Fim de tarde no novo passeio junto ao mar em Ponta Delgada,São Miguel, Açores um local muito agradável para respirar a fresca brisa do mar e "desenferrujar" as pernas de muito estar sentada a crochetar. Aqui fica o registo da minha passagem por lá.

Desejo um óptimo fim de semana a todos/as que passam pela magia do crochet pois é sempre com muita satisfação que os recebo neste meu cantinho.
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment