Thursday, June 10, 2010

Mundial 2010 - casaquinhos em crochet para os bebés

Começando amanhã o mundial 2010 , data muito importante para todos os fãs do futebol, deixo alguns modelos de casaquinhos em crochet para bebé, alusivos ao tema.
O casaco azul , já muito conhecido (tem o pap à direita na coluna lateral do blog) serviu para modelo.

Nas cores da bandeira do meu país, é a 1ª vez que dedico uma peça de crochet ao futebol.

Como cada qual "puxa a brasa à sua sardinha", como se diz por cá, claro que tenho de apoiar Portugal e aqui está a minha versão nas cores da bandeira.

Pormenor dos botões a lembrar a bola de futebol.

....mas....há sempre um "mas" em qualquer história.... a ideia não foi minha...

A minha prima Esmeralda Sá residente no Canadá, tirou o modelo do meu casaquinho, ( do azul) fez a sua versão para vários países e enviou-me por mail.
Gostei tanto que "tirei "a ideia dela e fiz a versão acima para Portugal....e lá se repete a velha história:" quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto".

Achei -os tão engraçados que não resisti a fazer o post.



11 de Junho (actualização)
Chegados esta madrugada mais 2 modelos.


Parabéns à Esmeralda pela sua criatividade e muito agradecida por autorizar a sua publicação aqui no Magia do crochet.
Fica a ideia para os bebés que nascerão neste mundial.

Bom fim de semana
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment