Wednesday, June 30, 2010

Mala/saco, chapéu e brincos para desfilar este verão

A mala/saco leva tudo o que precisar para ir à praia, às compras ou simplesmente para dar um passeio.
Para o efeito de "retalhos" fiz como já é hábito por aqui: de cada novelo tirei alguns metros e fui enrolando sem pensar nas cores... depois é só trabalhar... as riscas vão aparecendo...e assim nunca tenho 2 malas/sacos iguais!
A mala não tem esquema e vou fazendo....fazendo....sempre em roda , uma volta do direito em ponto alto, fecha a volta, vira o trabalho para o avesso e faz ponto baixo, fecha a volta, volta para o direito ponto alto....até ao fim...

Chapéus...já tenho feito vários e de tamanhos diferentes mas, no blog é o 1º que aparece. Aos poucos irei postando mais fotos.
Sem esquema (preciso de aprender a fazer esquemas para poder deixar aqui aqueles que vou criando, mas ainda não consegui um pouquinho de tempo a mais).
Vou fazendo conforme os tamanhos pedidos e depois com alguma prática já se vão variando os modelos.
A flor fiz pelo pap da Jussara, blog de visita obrigatória pelas lindíssimas flores que nos mostra e ensina através dos seus "passo a passo" com fotos.

Alguns dos mais recentes brincos da Marta, feitos para a Magia do crochet e prestes a sair.

...e para terminar...que tal um passeio até à vizinha ilha de Santa Maria?
De São Miguel até lá são cerca de 3h e com tempo bom é muito agradável e para maior comodidade pode levar o seu carrinho. E, assim se vive numa ilha...o mar sempre presente.

Continuação de uma boa semana
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment