Monday, May 2, 2011

Colcha em crochet com esquema do ponto e lençol bordado a ponto de cruz

 Minhas amigas/os
Nova colcha para bebé em tons de azul toda feita no ponto de leques e tendo em toda a volta o que por cá se chama de "ponto faial", "ponto caçador" ou como lhe costuma chamar aí pelo seu cantinho do mundo.

Qualquer um dos pontos é muito conhecido e os leques fazem sempre um bonito efeito. 

 Segui este esquema do ponto de leques a partir de uma revista  antiga ( cerca de 30 anos) pois a minha colcha já tem 28 anos e fiz na altura para um dos meus filhos.Continua ainda em muito bom estado está a aconchegar a minha netinha.


O lençol bordado a ponto de cruz foi um dos vários que a tia Marta bordou para a Matilde...um caracol muito gracioso à conversa com uma borboleta....

 ...e, como estavam no jardim não podiam faltar as perfumadas flores...


Ótima semana para todas as crocheteiras.
Para quem gosta de passear pelo meu cantinho...  bem vindos!
Um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment