Friday, May 20, 2011

Vestido em crochet para menina, alegre e colorido

 Minhas amigas/os
 Seguindo mais um dos meus modelos, novo vestido em crochet para menina (cerca de 4 anos), em amarelo e branco, dando uma grande frescura ao crochet.
O modelo  base foi o vermelho já aqui publicado  e feito outrora para uma das minhas  filhas.

 Não tenho gráficos ou esquema deste modelo. Como  é muito antigo até pode ser que o original esteja em alguma revista , mas desconheço.Sempre que faço um novo vestido  vou ajeitando pequenas alterações.
Tenho recebido muitos pedidos para enviar o esquema, e,como de momento, não é possível fazer um pap com fotos deixo mais algumas fotografias do pormenor das várias partes do vestidinho.

 Com um pouco de atenção verão que é bastante acessível.
 Na pala coloquei uma flor e novamente o cordão de atar em "rabo de gato". Leva um pouco de mais tempo a fazer mas fica diferente .

 Um pormenor dos aumentos na zona da cava do e do encaixe. O vestido é começado a partir do pescoço.

 Como optei fazer a abertura nas costas, escolhi uns botões sem relevo para não incomodar quando a meninas se encostar, por exemplo, numa cadeira.

 A sequência do  ponto zi zag, no início com todas as voltas em ponto alto e na 2ª metade em ponto alto intercalado com ponto baixo,(esta volta é feita sempre pelo avesso) mas sempre respeitando a mudança da cor.

De momento não tem sido possível ir aos vossos cantinhos retribuir as vossas visitinhas . Agradeço reconhecida a todas e deixo  esta flor para alegrar o vosso fim de semana.
um abraço
Nélia

No comments:

Post a Comment